Posted by : PopCurso sábado, 18 de maio de 2013


Olá pessoal, hoje trago a vocês uma atualização não oficial, mas esperada por muitos usuários do tablet Genesis GT-7204, o Android Jelly Bean ! Bem, para ser mais específico, a atualização traz ao seu tablet a versão 4.1.1 do android, que, como foi dito acima, é a versão Jelly Bean, além disso, traz muitas novidades positivas para o tablet, são elas :

Melhora na duração da bateria, não foi muito, mas melhorou uns 40%

Deixou o tablet muito mais estável (usuários do GT-7204 sabem que a todo momento, o tablet reinicia sem prévio aviso)

Deixa o sistema muito mais leve e fluido (sem travamentos nos jogos ou no próprio android)

Já vei rootado e com os aplicativos Super User e Root Browser !

Aumenta um pouco o som do aparelho (pelo menos no meu aumentou bastante)

Bem, agora que você já conhece as novidades, vamos ao tutorial ! Mas antes, quero ressaltar que eu NÃO sou responsável por problemas que podem acontecer com seu aparelho, mesmo sendo um tutorial seguro, se não for seguido de maneira correta pode ocasionar problemas. Mas no meu aparelho (GT-7204), funcionou sem problema algum! E agora que você já recebeu o aviso, vamos começar :

Primeiro, vamos baixar o arquivo necessário para a instalação (clique aqui para baixa-lo). Após terminar o download, descompacte o arquivo e você verá dois arquivos, a pasta FirmwareInstall e o arquivo wmt_scriptcmd. Depois de descompactar, basta copiá-los para um cartão de memória vazio e formatado em FAT32! Veja os arquivos :


Depois de ter copiado os arquivos para o cartão de memória, retire-o de forma segura do computador e coloque-o no tablet DESLIGADO, depois basta ligar o tablet pressionando a tecla POWER para iniciar a instalação !

E por fim, quando a instalação terminar, aparecerá uma mensagem verde dizendo "REMOVE THE SD CARD" e basta retirar o cartão de memória e esperar o tablet ligar !

Observações Importantes :
1. Todo o conteúdo do seu Tablet será apagado, desde fotos até jogos, por isso, é recomendável fazer um backup de todos os seus arquivos importantes !

2. Essa rom SOMENTE servirá no tablet GT-7204, por isso, nem tente instalar em outras versões, ou terá um grande problema em suas mãos ! Como disse anteriormente, ainda esse mês estarei postando algumas outras rom do Jelly Bean para outros tablets genesis.

Então pessoal, é isso ! Se tiverem interesse, instale a rom no seu tablet e comentem aqui suas experiencias ! Queria dar os créditos pelo link de download ao membro Cecell3000 do fórum Genesis Séries, por disponibilizar os arquivos "simplificados" para usuários não muito avançados ! Esse foi o post de hoje e até a próxima !!!

{ 28 comentários... read them below or Comment }

  1. No meu tablet o touch ficou ruim, quando é pressionado ele toca de 2 a 3 vezes ao mesmo tempo oque é irritante e atrapalha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um problema bem comum dessa atualização, mas é facilmente resolvido ! Vou postar um tutorial aqui no blog para resolver isso !

      Excluir
  2. eu queria saber como excluir algumas janelas no genesis 7204, no meu tem 5 e isso esta me irritando. ja comprei o aparelho com a atualizaçao Jelly Bean . mais preciso apenas de uma janela. se puder e saber me explique . obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim janela ??? Você quer dizer as áreas de trabalho que você passa ??

      Excluir
  3. Tem como mudar o desenho do boot para o desenho da genesis?

    ResponderExcluir
  4. thyago eu lhe aconselho baixar um novo laucher,pois varios laucher vem com varias opões de janelas(area de trabalho android).eu lhe aconselho baixar na propria google play.eu baixei um laucher la que vem somente uma janela e as opçoes ficam mais acessiveis.



    fonte(s):eu mesmo.

    ResponderExcluir
  5. É possivel remover o ADW Launcher e deixar o padrao do android?

    ResponderExcluir
  6. no tablet da minha filha ficou muito bom..
    obrigado...

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia,
    Pessoal baixe e fiz o procedimento normal, mas a instalação da ROM fiou parada na frase com o seguinte nome: "Installing II Boot env cfg to SE", como faço para resolver isso? O que deu de errado?

    ResponderExcluir
  8. COMO FAÇO PRA INSTALAR A ROM COM ANDROID 4.0??

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite Pessoal, Eu fiz todos os procedimentos corretos no meu tablet gt-7204 e o Jelly Bean foi instalado com sucesso.
    O sistema melhorou consideravelmente o desempenho do meu tablet, além de que o touch ficou muito mais preciso e muitos bugs que tinhão na versão anterior foram corrigidos.

    ResponderExcluir
  10. Ola galera......no meu tablet não consigo instalar apks sem ser pelo google play.....a instalação está bloqueada. O que faço para reverter isso?

    ResponderExcluir
  11. ADB SHELL com problema após atualizar:
    uuid=2000 gid=2000 groups=1003,1004,1007,1009,1011,1015,1028,3001,3002,3003,3006@

    alguém sabe como resolver ?

    ResponderExcluir
  12. Eu havia instalado a atualização oficial da Evertek e o tablet havia ficado muito ruim, principalmente em relação ao touch (conforme informado acima), porém instalei a room que vocês disponibilizaram e realmente ficou muito melhor! Grato!

    ResponderExcluir
  13. se eu fizer isto o root sairá do meu tablet???

    ResponderExcluir
  14. oi meu unico problema e o tacto tem como solucionar ?

    ResponderExcluir
  15. no meu caso o sistema nao esta dando o boot no sd card porque?

    ResponderExcluir
  16. O LINK para baixar a rom está certo. Mas ao baixar o arquivo fica corrompido. Tentei três vezes. Corrija por favor. E posta. Preciso corrigir o problema da tela de toque sensível com a rom uberoid.

    ResponderExcluir
  17. Ficou muito bom. Não está com bugs e, para quem reclama que o teclado digita loucamente, recomendo fazer a calibração e depois ir nas configurações e mexer na velocidade do ponteiro. Estou amando, obrigada!

    ResponderExcluir
  18. No meu caso gt7204 ele não inicializa o boot de instalação, copiei só os arquivos para dentro do cartão más mesmo assim não da boot, inicia normalmente, o que fazer.

    ResponderExcluir
  19. Demora quanto tempo para iniciar a instalação ?

    ResponderExcluir
  20. PORQUE QUE NÃO INICIOU A INSTALAÇÃO
    :(

    ResponderExcluir
  21. Olha no meu tablet no meio da instalação eu tirei pq tava demorando MT MSM dai nisso tentei ligar o tablet. E vai só q aparece a tela com MT zoom

    ResponderExcluir
  22. Instalei esse rom e o Tablet não carrega e o WiFi não funciona é normal

    ResponderExcluir

Popular Post

Pedidos

Visitantes

- Copyright © Genesis Fans -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -